Bem-vindo ao

Esquadrão do Medo

"Transformando o seu medo em conhecimento"

MANSÃO WINCHESTER

Imagine uma mansão com centenas de quartos, escadas que levam direto ao teto, portas que dão com a parede ou que te levam direto ao nada. Isso pode parecer um tanto quanto estranho, mas essa mansão existe e pasmem, foi construída por ordem de espíritos. Conheça agora a Mansão Winchester.
Esquadrão do Medo

Sarah L. Winchester
Esquadrão do Medo
Sarah Lockwood
Sarah Lockwood Pardee nasceu no ano de 1839 no estado americano do Connecticut. Em setembro de 1862, casou-se com William Wirt Winchester, herdeiro do império das armas Winchester. Em 1866, nasceu a filha do casal Annie Pardee Winchester que morreu pouco tempo depois.











Esquadrão do Medo
Willian Winchester
Em 1880 faleceu o seu sogro Oliver Winchester e em 1881, um ano após, morreu o seu marido Willian Winchester. Após os tristes acontecimentos citados, a agora Senhora Winchester entrou em profunda depressão, começou a ouvir vozes pela casa e achou que tudo aquilo pudesse indicar que sua família estava amaldiçoada, isso a levou a procurar a ajuda de um médium.









O Médium e a Mansão
O médium a disse que aquelas vozes eram das almas de todas as pessoas que foram mortas pelo rifle Winchester, produzido por sua família.
Esquadrão do Medo
Rifle Winchester

Teria dito ainda que as pessoas da família que partiram, foram mortas por aqueles espíritos (não tenho como garantir se esta informação é realmente verdadeira). O único modo dela se livrar dessa perseguição, seria construindo uma casa com armadilhas para prender os bons espíritos e afastar os maus.
Esquadrão do Medo
O lugar escolhido para construir esta casa, fica em San José na Califórnia (supostamente esse lugar teria sido escolhido pelo espírito do próprio Willian Winchester). Segundo as informações que encontrei, Sarah teria que construir a mansão ininterruptamente, caso ela parasse, morreria.
E assim ela fez, contratou diversos trabalhadores para que construíssem aquela casa, sem nenhum planejamento, os espíritos era que decidiam como seria a construção (falarei disso daqui a pouco). Estes contratados tinham que trabalhar 24 horas por dia, 7 dias por semana e 365 dias por ano, claro que era um grupo imenso e eles iam revezando o trabalho. Essa construção durou 38 anos e sim ela tinha dinheiro para isso, afinal estamos falando da herdeira do império Winchester, ela ganhava uma média de 1000 dólares por dia (para os parâmetros da época isso era algo extraordinário).

O quarto azul
De todos os cômodos da casa, sem dúvidas o que mais impressiona e que é mais assustador, é o quarto azul. Neste quarto Sarah, juntamente com um médium realizava sessões para contatar os espíritos todas as noites.
Esquadrão do Medo
Era nesse quarto que os espíritos diziam como queriam a casa. Se eles quisessem um quarto sem portas, Sarah mandava fazer um quarto sem portas. Se eles quisessem uma escada que não dava em lugar nenhum, Sarah mandava fazer essa escada. Se eles quisessem que um cômodo fosse destruído, Sarah mandava destruir o cômodo. Se eles quisessem que... ah, vocês entenderam.
Esquadrão do Medo
Portas de diferentes tamanhos, para diferentes espíritos. Algumas delas dão direto com a parede ou direto em um foço com dois andares de altura.
Esquadrão do Medo
Escadas que dão direto no teto
O número 13
Segundo a Wikipedia, Sarah era fascinada pelo número 13. Tanto que ela projetou na mansão (não sei se com ordens dos espíritos) lugares com treze banheiros, treze candelabros, trezes janelas, treze sessões de vidros e antes de morrer (não poderia ser depois), deixou um testamento dividido em treze pedaços, onde assinou treze vezes.

Fim da construção
Como falei anteriormente, Sarah tinha que construir a casa interruptamente, pois se parasse, ela morreria. Essa construção maluca só chegou ao fim em 1922, quando Sarah morreu de insuficiência cardíaca. Ela foi sepultada ao lado do marido e da filha, no cemitério Evergreen em New Haven, Connecticut.
Após sua morte, a casa foi vendida e transformada em ponto turístico. Hoje em dia é visitada por milhares de turistas todos os anos. E você pode ir até lá, a Mansão Winchester está aberta à visitação (paga, é lógico) das 9:00hrs às 19:00hrs, todos os dias exceto no Natal.

Número de cômodos
Inicialmente foi feita uma contagem dos cômodos e chegaram ao número 148. Depois foi feita uma nova contagem e o número cresceu para 160. Pessoas foram mandadas para outras contagens, mas nunca chegaram a um número fixo. Hoje em dia a quantidade de cômodos é tida como “incerta”.
Esquadrão do Medo
Confira no vídeo abaixo algumas cenas que mostram por dentro da mansão:



Fontes acessadas para pesquisa (03/09/15):

*Todas as imagens da matéria foram encontradas no Google Imagens

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário