Bem-vindo ao

Esquadrão do Medo

"Transformando o seu medo em conhecimento"

LORD VOLDEMORT EXISTIU?

Se você é um fã da saga Harry Potter assim como eu já deve ter pensado se muitos daqueles personagens tão amados, foram por acaso inspirados em pessoas reais. Pois bem, dando uma fuçada na internet me deparei com uma matéria que dizia que o Lord Voldemort teria existido na realidade.
Esquadrão do Medo
Claro que eu não iria deixar algo como isso passar desapercebido, fui atrás de algumas coisas na internet e preparei essa postagem para vocês.

Quem é Lord Voldemort?
Tom Servolo Riddle (seu nome era alterado conforme o idioma para que os livros da saga eram traduzidos), Lord Voldemort, Tio Vold para os íntimos, foi um personagem fictício criado pela brilhante J.K. Rowling para os livros da saga Harry Potter.
Esquadrão do Medo
Tom Riddle estudou em Hogwarts e após sair da escola de Bruxaria começou a descobrir mais e mais sobre as artes das trevas. Com o tempo ele se tornou um dos, senão o maior, bruxo das trevas de toda história.
Vocês já devem estar pensando “Isso aqui se tornou um blog sobre Harry Potter por acaso? ”. Tenham calma, eu vou chegar na parte importante desse post.

O verdadeiro Voldemort
Pode ser que nossa querida J.K. Rowling tenha tido uma “ajudinha” na hora de criar o personagem Tom Riddle. Segundo diversos sites ao redor da internet, teria vivido em Edimburgo, na Escócia, um homem chamado Thomas Riddell.
Esquadrão do Medo
Esse Thomas Riddell era um bruxo muito conhecido em Edimburgo por praticar magia negra. De acordo com documentos da época, mais de dezoito mil pessoas morreram na época e a causa da morte era sempre feitiçaria e poções mágicas.
Como se não bastasse isso, ele foi preso e para mostrar que era “o bichão mermo, hein doido” ele teria fugido da cadeia usando suas práticas de magia negra. Um tempo depois, seu corpo foi encontrado numa floresta de Edimburgo e sepultado no Cemitério Greyfriars.


O Cemitério Greyfriars
Esquadrão do Medo
O corpo de Thomas Riddell descansou em paz neste cemitério. Até que em uma noite fria de 1999, um bêbado procurando um lugar para dormir, deitou-se sobre o túmulo de Thomas, quebrando sua lápide.Com o peso, o túmulo teria cedido e o bêbado caiu dentro do caixão já apodrecido. Assustado, ele teria saído correndo em fuga, espalhando os ossos do bruxo que agora não mais descansava em paz.
Nem todos os ossos foram recuperados e depois disso, muitas pessoas que passam pelo local tem seus ossos quebrados sem explicação nenhuma. Certa vez um homem estava cuidando de uma plantação próxima do cemitério, quando desmaiou e veio a falecer.
Com tantos incidentes desse tipo, uma lei precisou ser criada, impedindo que as pessoas circulassem dentro desse cemitério. As visitas apenas são permitidas se você estiver acompanhado de alguém experiente em assuntos paranormais.

Conclusão
Não há como saber se esse Thomas Riddell foi a verdadeira inspiração para o temido bruxo das trevas, Lord Voldemort. Entretanto, podemos garantir que as semelhanças entre os dois são gritantes.
Esse post foi menorzinho se comparado a outros por um simples motivo. O cemitério Greyfriars é um dos lugares mais assustadores da Escócia e em breve eu farei um post especial sobre ele, ou seja, não vale a pena falar muito aqui e repetir a mesma coisa futuramente. E também essa história de Thomas Riddell é idêntica à de George Mackenzie. Mudando apenas os personagens. Também falarei sobre ele no post do Cemitério Greyfriars.
Esquadrão do Medo
Esse caso do Lord Voldemort da vida real, é um daqueles que não há como comprovar, já que cada site na internet diz uma coisa diferente. E outra, não há muita coisa sobre esse Thomas Riddell na internet. Se ele foi um bruxo tão famoso, responsável por tantas mortes, qual o motivo de não haver notícias sobre ele? Um tanto quanto estranho. Uma coisa que posso garantir com certeza é que há um Thomas Riddell sepultado lá, só não sei se ele realmente foi esse bruxo tão famoso.

Fontes acessadas para pesquisa (15/09/15):

*Todas as imagens da matéria foram encontradas no Google Imagens

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário