Bem-vindo ao

Esquadrão do Medo

"Transformando o seu medo em conhecimento"

AMITYVILLE: A CASA MAIS MAL-ASSOMBRADA DO MUNDO

Quando se fala em mundo sobrenatural, a primeira coisa que vem na mente de muitos é “casa mal-assombrada”. Isso é algo meio clichê, portanto impossível de se evitar falar. Aqui no blog eu já fiz um post sobre a Mansão Winchester, uma casa que foi inteiramente construída seguindo ordens de espíritos. Caso não tenha lido (ou queira reler) esse post, você pode acessá-lo clicando aqui.
Esquadrão do Medo
Nesse post de hoje, lhes trago uma casa situada em Amityville. Essa casa é sinônimo de casa mal-assombrada. Se você procurar por casa assombrada no Google, tenho que certeza de que Amityville estará entre os primeiros resultados.

Localidade
Para os interessados, a casa se encontra em Amityville, uma vila localizada na cidade de Suffolk, no estado americano de Nova Iorque. Para ser mais preciso, a casa fica localizada na Ocean Avenue, 112. A vila conta com uma população de 9523 habitantes (dados de 2010).

Família Defeo
No ano de 1974 os Defeo realizaram o sonho de muitas famílias ao redor do mundo. Adquiriram uma casa própria, localizada no número 112 da Ocean Avenue, em Amityville.
A família era composta pelo pai Ronald, pela mãe Louise. Os filhos John (9 anos), Mark (11 anos), Ronald Jr. (23 anos) e pelas filhas Alison (13 anos) e Dawn (18 anos). A ida da família para aquela casa poderia ter sido a realização de um sonho, que em breve se tornou um enorme pesadelo.
Esquadrão do Medo
A família vivia em conflitos, já que o filho mais velho, Butch (apelido de Ronald Jr.) era muito problemático. Além do mais, ele era um usuário de drogas e cometia pequenos furtos para manter o seu vício.
Na noite de 13 de novembro de 1974, Butch entrou às pressas num bar próximo da residência dizendo que alguém tinha atirado em seus pais. A polícia foi chamada e ao chegar na casa, encontrou não só os pais, mas também os outros quatro filhos mortos em suas camas. Os seis tinham sido mortos com uma carabina.
Quando foi interrogado pela polícia, Butch se contradisse, ao afirmar que aquilo tinha sido causado pela máfia. Posteriormente, o jovem assumiu o crime dizendo que ele mesmo teria matado a família, seguindo ordens de vozes que falavam em sua cabeça. No julgamento ele teria dito “sempre que ouvia essas vozes, olhava para os lados e não via ninguém. Devia ser Deus que falava comigo”.
Butch foi julgado e condenado a mais de 100 anos de prisão pelos assassinatos. 
Esquadrão do Medo
Esquadrão do Medo
Foto recente de "Butch". Hoje em dia ele se encontra na Penitenciária Green Haven, em Nova Iorque. 
O jovem problemático foi julgado e condenado, mas há perguntas que ainda não foram respondidas, como:
·         Por que todos os seis corpos foram encontrados deitados de bruços?
·         Quando ele matou a primeira pessoa, como que os outros não ouviram os tiros?
·         A carabina é uma arma muito barulhenta, como que nenhum vizinho ouviu os disparos?
·         Será que algo sobrenatural “encobriu” esse crime?

Família Lutz
Se você fosse comprar uma casa e a consultora imobiliária te dissesse que seis pessoas haviam sido assassinadas naquela casa no ano anterior. Mas que te venderiam por um preço inferior ao de mercado, você compraria essa casa?
Os Lutz compraram a residência número 112 da Ocean Avenue. No dia 18 de dezembro de 1975 (treze meses após a terrível chacina) os Lutz se mudaram. Esta família era composta pelo pai, George. A mãe Kathy. Os filhos Daniel e Christopher de 9 e 7 anos, respectivamente. E a filha caçula, Missy de 5 anos.
Esquadrão do Medo
Como já sabiam do histórico daquela casa, pediram ao padre Pecoraro que abençoasse a casa. A benção não funcionou como deveria. Coisas estranhas aconteceram, o padre chegou a relatar que teria ouvido uma voz masculina dizer algo como “vão embora” ou “saiam daqui”.
Durante o período em que permaneceram na casa, os Lutz presenciaram coisas estranhas acontecerem. Um lodo verde escorria das paredes, crucifixos eram misteriosamente virados de cabeça para baixo, além de enxames de moscas que pareciam surgir do nada. George teria chegado a encontrar um quarto secreto que não aparecia nas plantas da casa. O quarto era todo vermelho e cheirava a sangue.
Pouco tempo eles passaram dentro da residência, apenas 28 dias depois de terem se mudado a família abandonou a casa. Deixando tudo para trás sem nunca mais voltar para buscar seus pertences.

O Livro
Como sempre costumo dizer, o mundo é dos espertos e os Lutz contataram o escritor Jay Anson para que ele escrevesse um livro contando os momentos de terror que passaram naquela casa. O livro foi lançado em 1977 com o nome de “Horror em Amityville”, sendo colocado na categoria “Baseado em uma história real”.
Esquadrão do Medo
Capa brasileira do livro
O livro foi um completo sucesso, atingindo a marca de mais de 3 milhões de vendas. A família se tornou conhecida, depois de viajar todo o país contando sua história. Muitos acreditam que toda a história real do livro foi na verdade inventada pela família, que tinha apenas a intenção de faturar com isso.

Os Warren investigaram
Esquadrão do Medo
Tenho quase certeza que você já deve ter ouvido falar nesse casal. Ed e Lorraine Warren são considerados os maiores demonólogos dos Estados Unidos. Foram muitos os casos investigados por eles entre os mais famosos estão Annabelle e Harrisville que nos cinemas você deve conhecer como “Invocação do Mal”.
O caso de Amityville é sem dúvidas um dos mais famosos do casal. Foi este caso que os projetou ao mundo. O Ed, infelizmente, faleceu em 2006. Mas Lorraine continua viva e jura que Amityville não foi uma história inventada e que aquela é de fato a casa mais assombrada dos Estados Unidos, ou até mesmo do mundo.


Filmes
Baseado nessa história existem vários filmes. Na pesquisa do Google, encontrei dez filmes sobre a casa em Amityville, eles estão listados abaixo:
Esquadrão do Medo
1.    Horror em Amityville (1979)
2.    Amityville 2 – A Possessão (1982)
3.    Amityville 3 – O Demônio (1983)
4.    Amityville 4 – A Fuga do Mal (1989)
5.    Amityville 5 – A Maldição (1990)
6.    Amityville 6 – Uma questão de hora (1992)
7.    Amityville 7 – Uma nova geração (1993)
8.    Amityville 8 – A casa maldita (1996)
9.    Horror em Amityville (2005) remake do original de 79
10.  The Amityville Haunting (2011)
Tem filme para dar e vender. Não sabia da existência de mais da metade aí, só conhecia até Amityville 2 e o remake, sendo este último o único que assisti. Portanto é o único que posso falar algo, o filme é bom, tem sustos bem colocados e vale a pena ser assistido.

O que causou isso na residência?
Existem duas lendas que explicam o que aconteceu no passado naquele local.
A primeira diz que antigamente uma tribo indígena habitava aquele local e que no local onde hoje fica esta casa, era um lugar onde membros da tribo que estivessem doentes eram deixados para morrer a mercê da “sorte”. Ou ainda que ali ficava o cemitério indígena desta tribo.
Esquadrão do Medo
Imagem meramente ilustrativa
Uma outra lenda diz que um homem havia fugido de Salem durante os julgamentos contra as bruxas e teria construído sua casa neste local. Lá este homem teria continuado a realizar os seus rituais de magia negra e bruxaria. Segundo a lenda, ao fazer isso, este homem teria aberto uma espécie de portal para o inferno no local. O portal nunca foi fechado e permanece aberto, possibilitando a entrada de diversos demônios ao nosso mundo.
Esquadrão do Medo
Imagem meramente ilustrativa
Qual a verdadeira? Talvez jamais saberemos. Eu acho que pode ser que as duas estejam certas, semelhantemente ao local onde hoje fica o Edifício Joelma aqui no Brasil. Também já fiz um post falando deste assunto, caso queira ler, ele está disponível clicando aqui.

A casa nos dias de hoje
Esquadrão do Medo

Pelo que li ao redor da internet, a casa foi vendida há alguns anos por algo em torno de 1 milhão de dólares (um valor bem salgado se comparado aos US$ 115 mil, que os Lutz pagaram 1975). A família que hoje mora no local diz nunca ter presenciado nada de anormal, exceto, bandos de curiosos que aparecem por lá todo dia 31 de outubro (Halloween) para ver a tal casa assombrada. Aah, eles mudaram o número da casa de 112, para 108.
Esquadrão do Medo

Este post foi sugerido pelo leitor Pedro Henrique

Fontes acessadas para pesquisa (20/09/15):

*Todas as imagens da matéria foram encontradas no Google Imagens

# Compartilhar

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

5 comentários:

  1. Que post maravilhoso, muito bem escrito e detalhado, é de arrepiar não é ? Deus que me livre em morar em alguma casa assim, me livre mesmo;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo feedback Guilherme. Compartilho dessa sua opinião também, mesmo gostando de estudar esse tipo de assunto, não queria morar numa casa dessas kkkk

      Excluir
  2. Não moraria nem que me pagasse kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos lançar a campanha "Todos morando em Amityville" kkkkkk

      Excluir
  3. O bom elenco e a bela fotografia também satisfazem os interessados, porém não escondem um roteiro pífio e repleto de clichês. Se tem uma coisa que eu não gosto nos filmes de terror atuais, são os screamers, e o que eu mais gosto é o terror psicológico. Gostaria que vocês vissem pelos os seus próprios olhos IT a Coisa 2017 Se ainda não viram, deveriam e se já viram, revivam o terror que sentiram. Depois de vê-la você ficara com algo de medo, poderão sentir que alguém os segue ou que algo vai aparecer.

    ResponderExcluir