Bem-vindo ao

Esquadrão do Medo

"Transformando o seu medo em conhecimento"

AOKIGAHARA - A FLORESTA DO SUICÍDIO (JAPÃO)

Aposto que nesse exato momento, você está pensando em como cairiam bem as férias agora (se estiver de férias, pense em um prolongamento delas). Já pensou em passar as férias em contato com a natureza? Creio que muitos já sentiram vontade de montar um acampamento em uma floresta. Isso pode ser até uma boa, concordo, desde que essa floresta não seja a Floresta Aokigahara no Japão.
Esquadrão do Medo
A Floresta de Aokigahara fica localizada na base noroeste do Monte Fuji, no Japão. Devido à densidade das árvores, que bloqueiam o vento e à ausência de vida selvagem, ela é assustadoramente silenciosa.
Esquadrão do Medo
Tá bom, ela é silenciosa, mas por que não é uma boa ir acampar nessa floresta? O que ela tem de mais?
Como se não bastasse o silêncio aterrador (às vezes o silêncio pode ser a coisa mais assustadora que existe), os moradores contam várias lendas relacionadas à essa floresta envolvendo criaturas da mitologia japonesa. Além de que essa região do Monte Fuji é conhecida por avistamentos de OVNI’s sobrevoando o local.
Ainda não está convencido de que a Floresta Aokigahara não é o melhor local para realizar passeios? Talvez com isso eu te convença. Além de ser conhecida por “Mar de Árvores”, a floresta Aokigahara também é muito conhecida como a “Floresta do Suicídio”. Isso mesmo, todos os anos dezenas de pessoas tiram a própria vida na floresta.
Esquadrão do Medo
Esquadrão do Medo
As pessoas simplesmente adentram a floresta e cometem suicídio. A forma “preferida” por eles é o enforcamento. Os corpos são encontrados muitas vezes em elevado estado de putrefação, ou até mesmo inteiramente decompostos (apenas os esqueletos são encontrados).
Esquadrão do Medo
Aokigahara é o segundo local do mundo em número de suicídios, perdendo apenas para a Golden Gate Bridge em São Francisco (EUA). Em 2002, 78 corpos foram encontrados na floresta. Para tentar diminuir o número de suicídios, o governo parou de divulgar quantos tiram a própria vida na floresta todos os anos. Além disso, placas com mensagens de apoio e incentivo foram instaladas com dizeres do tipo “Não faça isso, pense em sua família e em seus amigos”, “Procure ajuda”.
Esquadrão do Medo



Esquadrão do Medo
O boneco pregado de ponta-cabeça representa o desprezo pela sociedade e foi colocado por algum suicida.

Quando que as pessoas começaram a cometer suicídio nessa floresta?
Tudo se deu início nos anos 1960 com o livro Kuroi Jukai de Seicho Matsumoto, no final desse livro um casal de amantes comete suicídio na floresta. Entretanto há mortes registradas lá desde o século XIX, quando famílias que passando por necessidades acabavam abandonando crianças e idosos lá com o intuito de reduzir gastos.

Fontes acessadas para pesquisa (15/08/15):

http://www.clubotaku.org/niji/socie/aokigahara-a-floresta-do-suicidio/

*Todas as imagens da matéria foram encontradas no Google Imagens

# Compartilhar

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

2 comentários:

  1. Mas por que cometem suicídio? Algum motivo pessoal ou por algo relacionado à floresta? Que coisa... o.O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Diego, ninguém sabe ao certo o motivo. Muito provavelmente seja devido ao livro citado na matéria. Muitos podem levar a história do livro ao pé da letra. Ou ainda o motivo seja a quietude da floresta, que pode significar para eles o vazio em suas vidas.
      O verdadeiro motivo muito provavelmente nunca saberemos.

      Excluir