Bem-vindo ao

Esquadrão do Medo

"Transformando o seu medo em conhecimento"

A MACABRA ILHA DAS BONECAS

Imagine uma ilha em que nas árvores, ao invés de frutas você vê apenas bonecas aterrorizantes. Elas estão espalhadas por todos os lados, muitas faltando partes do corpo, como pernas, braços e olhos. Algumas delas servindo de morada para diversos animais, como ratos e cobras, por exemplo.
Esquadrão do Medo
Pois bem, esta ilha existe e fica localizado em Xochimilco no México, o lugar é mais popularmente conhecido como “A Ilha das Bonecas”.

O Lugar
Xochimilco é uma das 16 delegações do Distrito Federal do México, terceira maior delas. Graças aos seus extensos canais que são navegáveis em balsas, Xochimilco é considerado a “Veneza Mexicana”. Os canais deste lugar formam diversas ilhas e uma delas chama mais atenção que as demais, a Ilha das Bonecas.
Esquadrão do Medo

As bonecas e Julián Barrera
Esquadrão do Medo
Reza a lenda que no ano de 1951, o senhor Julián Santana Barrera encontrou nos canais o corpo de uma garotinha que havia morrido afogada ao entrar na água para pegar sua boneca que havia caído. Com o tempo o senhor Julián começou a ouvir gritos, choros e vozes, ciente de que aquilo era o espírito da garotinha, Julián pendurou uma boneca em uma árvore com o intuito de acalmar aquele espírito. De início funcionou, mas com o tempo, as vozes e os choros voltaram.
O senhor Julián achou logo que aquilo poderia indicar que o espírito da menina havia “enjoado” de brincar com aquela boneca. Com isso, Julián passou a pendurar bonecas por toda a ilha e em todo lugar que podia. Ele dizia que depois de feito isso, os choros cessaram.
Esquadrão do Medo

A história do motivo das bonecas começarem a ser penduradas, varia muito. Mas sempre tendo uma menininha que fora morta e o senhor Julián Barrera. Entre as que encontrei, resolvi colocar essa por ser a mais difundida.

Julián também contava a lenda de uma sereia que habitava aquelas águas e tentava a todo custo levá-lo para junto dela. Isso tudo junto, fez com que o ancião temesse aquelas águas. No ano de 2001, no auge dos seus 80 anos, o corpo do ancião foi encontrado morto. Por coincidência, ou não, ele morreu afogado naquelas águas que tanto temia.

Até os dias de hoje, o lugar continua repleto de bonecas (as mais aterrorizantes possíveis). O Senhor Julián morreu, mas sua família continua administrando a pequena ilha onde as bonecas ficam.
Esquadrão do Medo
Todos os anos várias e várias bonecas chegam à ilha como presente de quem a visita. Porém ninguém leva boneca bonitinha, é sempre uma mais feia e assustadora que a outra.
Esquadrão do Medo
Esquadrão do Medo
Esquadrão do Medo
Esquadrão do Medo

Conclusão
Xochimilco é sem dúvidas um lugar extremamente bonito. A Ilha das Bonecas representa apenas uma pequena fração de um todo, o que não é suficiente para usar isso como definição para o lugar. Em Xochimilco famílias inteiras vão passear com o intuito de se divertir, a Ilha das Bonecas não passa de mais uma das várias atrações do local. Portanto se você tiver dinheiro, não tenha medo de ir a Xochimilco por causa da Ilha das Bonecas. Como falei, ela é apenas mais uma das atrações do local, visita ela quem quiser.

Fontes acessadas para pesquisa (26/08/15):


*Todas as imagens da matéria foram encontradas no Google Imagens

# Compartilhar

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

3 comentários:

  1. Já tinha lido sobre esse lugar, mas nunca tinha visto fotos tão bizarras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Louise, esse lugar é muito tenebroso e assustador. Mas que vale a pena conhecer um dia.

      Excluir